Icone Instagram

EDITAL Nº 11, PUBLICADO EM 29 DE JULHO DE 2019

Por Kelly Cristina Silva Prado Atualizada em 03/12/19 11:02

Informações Gerais

A Comissão Acadêmica Nacional do Profmat - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, no exercício das suas atribuições definidas pelo Artigo 7o de seu Regimento, torna pública a realização do Exame Nacional de Acesso para ingresso no Profmat em 2020.

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).
O Profmat tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente a professores de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional.

O Profmat foi recomendado pela CAPES, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação - CNE e validado pelo Ministério da Educação com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado).

As Instituições de Ensino Superior que integram a Rede Nacional do Profmat são denominadas Instituições Associadas, as quais asseguram o caráter de gratuidade do Programa, e são responsáveis, por intermédio das respectivas Coordenações Acadêmicas Institucionais, por toda a coordenação das atividades do Profmat, descritas no Regimento do Profmat e suas normas. Informações completas sobre este mestrado podem ser encontradas na página do Profmat http://www.profmat-sbm.org.br

DA INSCRIÇÃO NO EXAME

A inscrição no Exame será efetuada exclusivamente via internet, na página http://www.profmat-sbm.org.br. O período de inscrição será do dia 1º de agosto de 2019 até às 17h, horário oficial de Brasília, do dia 16 de setembro de 2019.

_____________________________________

Arquivos Relacionados

Última atualização em Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019, 11h36.

EDITAL Nº 11, PUBLICADO EM 29 DE JULHO DE 2019

Anexo 1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES